A vida com diabetes

Resolvi escrever este blog com base nas experiências que tenho com meu filho, que é diabético desde os 10 meses de idade.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gripes

Esta semana estamos passando por um episódio de gripe.
Isso significa descontrole. Glicemias muito altas, várias horas com valores acima de 300, o medo constante de cetoacidose, quantidades enormes de insulina numa tentativa desesperada de baixar a glicemia. Parece que o mundo pára.
É um alívio enorme quando fazemos uma medição e vemos um valor abaixo de 140mg/dl. Aí o mundo volta a funcionar, as coisas voltam ao normal.
Tenho sido muito cuidadoso a respeito da vacina para gripe, mas acho que no próximo ano seremos usuários dela para tentar minimizar este tipo de episódio.
Mas vale aqui colocar essa idéia: gripe é sinonimo de descontrole para alguns diabéticos. E não tem jeito, a única maneira de manter níveis razoáveis de glicemia é aumentando a dose de insulina. O ideal é não ficar gripado.

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Gostei muito do seu blog!
    Eu também sou pai de uma criança diabética, o nome dele é Anderson, tem 11 anos, e a doença foi diagnosticada em dezembro de 2011.
    Eu e minha esposa ainda não aprendemos a conviver com a situação.
    A glicemia do Anderson é muito instável. As vezes se apresenta alta e outras baixa. O que tem nos preocupado ultimamente são os picos que tem dado durante a madrugada, o que nos obriga a ficar atentos ao nível da glicemia nesse período.
    Temos o acompanhamento de uma excelente endocrinologista e de uma nutricionista (especialistas no tratamento da diabetes infantil), mas por vezes nos sentimos perdidos e tristes com as limitações vividas pelo nosso filho.
    Ele faz a dieta dos carboidratos o que, a princípio, nos pareceu ser tranquilo para o controle da glicemia, mas agora observamos que não é bem assim. Faz uso também das insulinas Lantus e Apidra.
    Somos de Recife-PE, e nos interessamos no seu blog não só pela semelhança de nossas histórias, mas tambémm porque queremos dar melhor qualidade de vida ao Anderson adquirindo a bomba para o controle da glicemia que você menciona no blog.
    Você pode nos fornecer seu e-mail para que possamos nos comunicar e trocar algumas informações?
    Atenciosamente: Edmilson.
    Meu e-mail: tacap@bol.com.br

    ResponderExcluir