A vida com diabetes

Resolvi escrever este blog com base nas experiências que tenho com meu filho, que é diabético desde os 10 meses de idade.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A internação

Entramos no hospital na madrugada do dia 21/02/2004 e saímos na tarde do dia 25/02/2004.

Fê ficou algumas horas com o soro no escalpo, até se recompor. Depois, o acesso para o soro foi colocado na mão, e ele ficou uma tala para imobilizar o local.
Logo nas primeiras horas, assim que o indocrinologista atendeu ao chamado, ele começou a fazer o teste com o glicosímetro e a receber insulina. Nós nem entendíamos direito o que estava sendo feito.
Dessa forma, os primeiros momentos no hospital foram tranquilos para nós. Ouvíamos as explicações do dr. Eurico, o endocrinologista responsável pelo tratamento, e tentávamos imaginar como seria nossa vida... nós realmente não fazíamos idéia...
Eu ficava olhando a enfermeira fazer os testes, furando os dedos dos pés, anotando os valores das glicemias, e às vezes, seguindo orientações do dr Eurico, ela vinha aplicar a insulina. Lembro que eu não conseguia imaginar como faria aquilo, aplicar insulina no Fê... tão pequeno...
Essa foi a nossa rotina, as enfermeiras medindo a glicemia, aplicando insulina, controlando tudo... e eu só estava pesquisando sobre a assunto, desesperadamente.
Percebíamos que as glicemias do Fê variavam muito. Às vezes altas, às vezes tão baixas que as enfermeiras colocavam soro com glicose e deixavam assim por horas.

E assim foi a nossa rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário