A vida com diabetes

Resolvi escrever este blog com base nas experiências que tenho com meu filho, que é diabético desde os 10 meses de idade.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O início do tratamento

Voltamos para casa com algumas instruções, receitas prontas, para tentar controlar a diabetes do Fê.
Usávamos a NPH uma vez ao dia e a Humalog de acordo com a necessidade para baixar as glicemias muito altas.
O maior problema no início é aplicar a insulina.
Imaginem como é fazer uma injeção num bebê com 10 meses de idade.
Como não sei de nenhuma outra palavra para expressar o que eu sentia, então, desespero serve..., misturado a muito medo.
Imagine agora fazer isso enquanto ele dorme, tentando se mexer, e você precisando manter a agulha inserida por 5 segundos após a injeção da insulina para garantir que toda a insulina realmente entrou.
E quando você vê que depois de tirar a agulha saiu muito sangue pelo local da injeção? Você fica desesperado pensando quanto de insulina saiu? Quanto ficou?
Como eu disse antes, fazer os testes de ponta de dedo é tranquilo, só fica difícil quando o dedo que você precisa furar, espremer e segurar é um dedo de um bebezinho.
Daí pra voces sentirem que a maior dificuldade que eu tive não foram os procedimentos em si, mas sim, o fato de ter de fazer tudo isso no meu pequeno bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário